Instituição de ensino e atenção psicológica à comunidade.

Clínica Social

A Clínica Social do Familiare foi criada com o objetivo de oferecer à comunidade acesso a atendimento psicológico de qualidade com valores acessíveis. Assim, destina-se a atender pessoas individualmente, casais e famílias com menor renda, que tenham dificuldade para pagar o valor de atendimentos psicológicos particulares.

A Clínica Social presta serviços à comunidade de Florianópolis e Região, recebendo encaminhamentos de diferentes Instituições da cidade como Escolas, Unidades de Saúde, Hospitais, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), Delegacias de Polícia, Sistema judiciário, ONGs, entre outros.

Dentre suas funções, a Clínica Social também proporciona aos alunos do Instituto Familiare a possibilidade de atuar como terapeutas em atendimentos psicológicos individuais, de casal, familiares ou de grupo.

Na Consulta de Triagem são compartilhados os motivos da busca pelo atendimento psicológico e acordado os valores. Após a Triagem, a pessoa/casal/família será encaminhada para o atendimento psicoterapêutico.

É importante lembrar que a triagem só terá reabertura após o encaminhamento de todos os clientes que estiverem na lista de espera.

Para acesso ao atendimento as pessoas devem consultar o site afim de se certificar da data de reabertura de triagem

Todas as pessoas inscritas na lista de espera serão atendidas.