Instituição de ensino e atenção psicológica à comunidade.

SOBRE

O Instituto Familiare, localizado em Florianópolis, é uma instituição de ensino dedicada à formação de Psicólogos e profissionais da área de saúde, educação e afins, e à assistência psicológica da comunidade. Há mais de 20 anos tem como missão formar terapeutas para o atendimento de indivíduos, casais e famílias base na Teoria Relacional Sistêmica. O instituto surgiu da demanda por cursos informativos sobre esta teoria, evoluindo para oferecer uma Pós Graduação em Psicologia Clínica, além de cursos de atualização constantes em diversos temas da área.

Além das coordenadoras Denise Franco Duque e Maria Aparecida Crepaldi, o Familiare conta com a colaboração de professores renomados nacional e internacionalmente, formadores das principais instituições de Ensino Superior do país, e também inclui profissionais que se formaram no próprio curso, com vasta experiência clínica, e que agora fazem parte do corpo docente.

O Instituto Familiare oferece bem mais do que a mera formação teórica. Esta é a base sólida que serve para desenvolver as práticas em atendimentos psicológicos, sempre com a supervisão dos professores. Dentre estas práticas, destacamos a Clínica Social, na qual são realizados atendimentos à comunidade.
Além disso, o instituto é reconhecido como um centro de pesquisa de alta qualidade em psicologia da família e terapia familiar, impulsionado pelos trabalhos de conclusão de curso dos alunos.