Instituição de ensino e atenção psicológica à comunidade.

Formação / Corpo Docente

Coordenadora Geral:

Denise Franco Duque – CRP 12/00050 – Psicóloga pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Especialista em Psicologia Clínica e Terapia Familiar Sistêmica . Atualmente é Coordenadora Geral e formadora do Familiare Instituto Sistêmico, Coordenadora do Grupo CIRANDA – Consultoria Relacional Sistêmica em Escolas e Psicóloga de consultório particular, atendendo pessoas individualmente, casais e de famílias.

Lattes

Coordenadora Pedagógica:
Maria Aparecida Crepaldi – CRP 12/02266 – Psicóloga pela USP/SP, Mestrado em Psicologia Clínica pela PUC-RJ, Doutorado em Saúde Mental pela UNICAMP e Universidade de Paris (Paris VI). Pós-doutorado na UQÀM, Canadá e Hospital de Clínicas USP/SP. Formação em Terapia Relacional Sistêmica pelo Instituto de Terapia Familiar de São Paulo-ITF e APRTF-Paris e em Psicodrama pelo Instituto de Psicodrama de Ribeirão Preto, SP. Especialista em Psicologia Clínica e hospitalar. Atualmente é professora titular do Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFSC. Tem experiência na área de Terapia Familiar e de Casais, psicologia da saúde e do desenvolvimento da criança e da família.

Lattes

 
 

Professores Colaboradores:

Adriano Beiras – Professor do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Professor do Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFSC. É graduado e licenciado em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mestre em Psicologia por esta mesma instituição (UFSC), Doutor Europeu em Psicologia Social pela Universidade Autônoma de Barcelona (UAB), Espanha. Atua como Pesquisador Doutor do Núcleo de Pesquisas Margens (Modos de Vida, Família e Relações de Gênero) do Departamento de Psicologia da UFSC e do Grupo de Pesquisas VIPAT (Violencia en la Pareja y en el Trabajo) do Departamento de Psicologia Social da UAB, em Barcelona, Espanha. Tem experiência em diversos Projetos de Extensão Universitária e de Pesquisa, com ênfase em Psicologia Social, Jurídica, Comunitária e Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: gênero, família, mediação familiar, violências, masculinidades, saúde sexual e reprodutiva e sexualidades.

Carmen Leontina Ojeda Ocampo Moré – CRP 12/00341 – Psicóloga pela UFSC, Mestrado e Doutorado em Psicologia Clínica pela PUC de São Paulo, Pós-doutorado pela Universidade Autônoma de Barcelona. Especialista em psicologia clínica e hospitalar pelo CFP. Atualmente é professora Associada IV do Departamento de Psicologia e do Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFSC. Tem experiência na área de psicologia da família e psicologia da saúde. Atua nos seguintes temas: violência familiar, famílias e doenças crônicas, grupos na clínica e na comunidade e redes sociais significativas.

Lattes

 

Doris Waldow – CRP 12/06965 – Psicóloga pela UFSC, Especialização em Terapia Relacional Sistêmica pelo Familiare Instituto Sistêmico e Especialização em Crianças e Adolescentes em Situação de Risco pela UDESC, Mestrado em Psicologia pela UFSC. Tem experiência em terapia familiar e de casais, em grupos de multifamílias, psicologia do desenvolvimento humano e psicologia da saúde.

Lattes

 

Fernanda Graudenz Müller – CRP 12/05108 – Psicóloga pela UFSC, Mestre e Doutora em Psicologia pela UFSC; Especialista em Psicologia Relacional Sistêmica pelo Familiare Instituto Sistêmico; formação clínica em Terapia do Esquema (Jefrey Young) na Wainer Psicologia, RS; formação em comunicação não violenta e práticas sustentáveis de resolução de conflitos; Professora de Graduação da UNIDAVI; Professora de Pós-Graduação em Princípios éticos e responsabilidade civil do Psicólogo; Psicologia Jurídica; Mediação de Conflitos Familiares; Psicologia em Direito de Família; Psicopatologia; Elaboração de Informes Psicológicos. Atua como psicoterapeuta e docente. Advogada licenciada (OAB/SC 17.131).

Lattes

 

João David Cavallazi Mendonça – CRP 12/03702 – Psicólogo pela UFSC. Especialização em Terapia Relacional Sistêmica pelo Familiare Instituto Sistêmico. Tem experiência em psicologia e em terapia individual, familiar e de casais. Atua em consultório privado e nos cursos de terapias narrativas oferecidos pelo Familiare Instituto Sistêmico.

Lattes

 

Monica Duarte da Silva Gonçalves – CRP 12/02203 – Possui graduação em psicologia e Mestrado pela UFSC. Especialista em Terapia Relacional Sistêmica pelo Familiare Instituto Sistêmico e em Psicodrama pela FEBRAP.  Lecionou e supervisionou estágios e monografias na UFSC, CESUSC e na FURB. Realizou trabalhos junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, SENAC, CELESC, Prefeitura de Florianópolis dentre outros. Atualmente, é professora colaboradora da instituição LOCUS Psicodrama. Atua em consultório particular como psicóloga clínica.

Lattes

 

Sonia de Lima – CRP 12/04188 – Psicóloga pela UFSC, graduação em Biologia pela Universidade Federal de Santa Maria, Mestrado em Psicologia pela UFSC e Especialização em Terapia Relacional Sistêmica pelo familiare Instituto Sistêmico. Foi professora substituta na UFSC. Atua na área de psicologia clínica, como terapeuta individual, familiar e de casal em consultório privado e tem experiência, no campo da psicologia de famílias de pessoas com doenças crônicas.

Lattes

 

Simone Dill Azeredo Bolze – CRP 12/07491 – Psicóloga pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Mestrado e Doutorado em Psicologia pela UFSC. Especialista em Terapia Relacional Sistêmica pelo Familiare Instituto Sistêmico. Professora convidada do curso de Pós-Graduação em Educação, Diversidade e Redes da Proteção Social (UNIDAVI). Atua na área de terapia familiar e de casais em consultório privado.

Lattes

Vanessa Cardoso – Psicóloga Clínica e Organizacional.Professora universitária em cursos de graduação e pós graduação. Doutorado em Psicologia pela Universidade de Brasília (2010). Mestrado em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2006) Especialização em Terapia Familiar Sistêmica pelo Familiare Instituto Sistêmico (Florianópolis). Graduação em Psicologia Universidade Federal de Santa Catarina (2003). Professora com ênfase em sistemas humanos. Além disso, ministra palestras na área de desenvolvimento pessoal em empresas e instituições. Atende em consultório particular desde 2003.