Instituição de ensino e atenção psicológica à comunidade.

Curso Perícia Psicológica e Assistência Técnica em Varas de Família

Instituto Familiare Rua Acad. Reinaldo Consoni, 200 Córrego Grande, Florianópolis

Os casos das Varas de Família envolvem, além dos aspectos jurídicos, complexas questões emocionais e relacionais que extrapolam as possibilidades de resolução pelos operadores do Direito. Assim, é necessária a intervenção multidisciplinar, e o trabalho do psicólogo é cada vez mais solicitado nesse contexto, tanto como perito, como assistente técnico. Para que o trabalho do psicólogo possa auxiliar a decisão judicial e as pessoas envolvidas nos processos, é fundamental a capacitação específica na área, ainda pouco discutida nos cursos de graduação. Assim, o curso aborda o contexto de avaliação psicológica forense, diferenciando o trabalho do psicólogo perito e do assistente técnico e instrumentalizando os alunos acerca dos principais aspectos envolvidos nos processos das Varas de Família.

Palestra: Tenha Poder sobre o seu Dinheiro

Instituto Familiare Rua Acad. Reinaldo Consoni, 200 Córrego Grande, Florianópolis

Questões fundamentais para ter uma boa saúde financeira e poder sobre o seu dinheiro.

Comunicação Sustentável: Contribuições da Comunicação Não Violenta nas Relações

Instituto Familiare Rua Acad. Reinaldo Consoni, 200 Córrego Grande, Florianópolis

O curso aborda uma forma de comunicação na qual os participantes conseguem se acessar e conectar por meio da percepção dos sentimentos e necessidades de cada um, identificando-os e respeitando-os.
Dito de outra forma, auxilia a expressão pessoal mais autêntica, e, paralelamente, uma escuta empática, de tal modo que as pessoas passam a se entender melhor, e são melhor compreendidas, mesmo em situações difíceis. O curso é resultado da integração de diferentes autores manejados na vida profissional da facilitadora.

Formação Plena em Terapia Relacional Sistêmica

Objetivo:
Formar profissionais para prática clínica, com indivíduos, famílias, casais e grupos familiares, além de outros sistemas humanos, edificada sobre as bases teórico-epistemológicas do pensamento sistêmico para a compreensão das relações interpessoais e dinâmica familiar.

Público-Alvo:
Estudantes de Psicologia a partir da 9ª fase;
Psicólogos e Profissionais da área da Saúde.