Instituição de ensino e atenção psicológica à comunidade.

Clínica Social

A Clínica Social do Familiare foi criada com o objetivo de oferecer à comunidade acesso a atendimento psicológico de qualidade com valores acessíveis. Assim, destina-se a atender pessoas individualmente, casais e famílias com menor renda, que tenham dificuldade para pagar o valor de atendimentos psicológicos particulares.

A Clínica Social presta serviços à comunidade de Florianópolis e Região, recebendo encaminhamentos de diferentes Instituições da cidade como Escolas, Unidades de Saúde, Hospitais, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), Delegacias de Polícia, Sistema judiciário, ONGs, entre outros.

Dentre suas funções, a Clínica Social também proporciona aos alunos do Instituto Familiare a possibilidade de atuar como terapeutas em atendimentos psicológicos individuais, de casal, familiares ou de grupo, vivenciando as etapas do processo de desenvolvimento do papel do terapeuta, desde o acolhimento até a finalização do atendimento, refletindo sobre questões relevantes ao exercício da profissão.

Se você tem interesse em ser atendido em nossa Clínica Social, é necessário entrar em contato com a Secretaria do Instituto, pessoalmente ou pelo telefone (48) 3233-4635, e solicitar a inscrição na lista de espera para a Triagem.

Na Triagem são compartilhados os motivos da busca pelo atendimento psicológico. Também é neste momento que será apresentado o funcionamento da Clínica Social. Após a Triagem, a pessoa/casal/família será encaminhada para o atendimento psicoterapêutico. 

Cabe mencionar que, devido à grande e constante demanda por atendimentos, eventualmente a marcação de Triagem pode demorar um pouco. Ainda assim, todas as pessoas inscritas na lista de espera serão atendidas.