Clínica Social

O que é?

A Clínica Social do Familiare presta serviços à comunidade de Florianópolis e Região, recebendo encaminhamentos de diferentes Instituições da cidade como Escolas, Unidades de Saúde, Hospitais, CRAS, CREAS, Delegacias de Polícia, Sistema judiciário, ONGs, entre outros.

A Clínica Social foi criada com o objetivo de oferecer à comunidade acesso a atendimento psicológico de qualidade com valores acessíveis. Assim, destina-se a atender pessoas e famílias com menor renda, que tenham dificuldade para pagar o valor de atendimentos psicológicos particulares.

Além desta importante função, a Clínica Social também proporciona aos alunos do Instituto Familiare a possibilidade de atuar como terapeutas em atendimentos psicológicos individuais, de casal, familiares ou de grupo, vivenciando as etapas do processo de desenvolvimento do papel do terapeuta, desde o acolhimento até a finalização do atendimento, refletindo sobre questões relevantes ao exercício da profissão.

Atendimento

Se você tem interesse em ser atendido em nossa Clínica Social, é necessário entrar em contato com a Secretaria do Instituto, pessoalmente ou pelo telefone 48 3233 4635, e solicitar a marcação de uma TRIAGEM.

É importante salientar que, devido à grande e constante demanda por atendimentos, eventualmente a marcação de Triagem pode demorar um pouco.

Durante a Triagem será apresentado o serviço da Clínica Social e também será oferecido um espaço onde possa compartilhar seus motivos e expectativas para a busca da psicoterapia.
Feita a Triagem, o próximo passo será o encaminhamento para um psicólogo, que dará início ao processo terapêutico.

Estamos à disposição!